O aumento da longevidade e a importäncia da qualidade de vida.
A Terceira Idade deve ser considerada uma "Feliz Idade", desde que vivida com qualidade, pois é justamente nela que se colhe os frutos do que foi plantado ao longo da vida. A condição essencial para isso é que o idoso mantenha-se integrado à Sociedade, se adaptando sempre aos valores da Modernidade.
Em outras palavras, a manutenção das faculdades físicas, mentais e sociais do idoso, implica no abandono de certos preconceitos, tais como de idade, sexo, vestuário, etc. O idoso é uma pessoa como outra qualquer e a sua única limitação é a imposta por seu estado de saúde. De modo algum, deve se autolimitar por causa de valores culturais herdados do passado. Ele deve se vestir, andar, passear e desfrutar da vida ao máximo que lhe for possível. Viagens, passeios, vida sexual e amorosa tudo isso deve ser feito, desde que haja condições de saúde.
E não é só isso. Manter a cabeça funcionando é também uma sábia decisão. Em suma, atividades que englobam o lazer, uma dieta balanceada e exercícios físicos periódicos, são de fundamental importância, pois ajudam a manter a integridade física e psíquica.
A beleza e o rejuvenescimento, em toda a sua plenitude, são privilégios a que todos têm direito em qualquer idade. Portanto, está na hora de você mudar velhos conceitos e usufruir do direito de ter uma aparência mais jovem, um rosto bonito e um corpo bem modelado. Ao melhorar a estética, a Cirurgia Plástica mantém acesa a chama da vida, da felicidade e o equilíbrio entre o corpo e a mente.
José Lauro Fonseca